- Área: 460 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Shannon McGrath
Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma parte fundamental da nossa filosofia é acreditar que as melhores soluções de projeto saem dos problemas espaciais mais difíceis. As demandas para a Casa da Esquina nos foram apresentadas com a exigência de uma casa relativamente grande num terreno de médio porte. O desafio era satisfazer estes desejos com uma casa sustentável e contemporânea que, conectada a um espaço exterior de qualidade, resultasse em uma expressão externa emocionante e sensível a seus arredores.
Ao invés de optar pela tradicional inclusão de jardins dianteiros e posteriores, o conceito do desenho sacrificou o jardim posterior de forma a criar um jardim dianteiro único e maior. O resultado da implantação da nova habitação na extremidade sul do terreno para maximizar os contratempos da entrada principal, foi uma casa que é emocionante e contida em sua presença urbana, satisfazendo as demandas dos clientes e atendendo a princípios de desenho sustentáveis.
Curvas externas e telas suavizam a fachada escultural modelada, que flutua acima de sua base de concreto. A variedade de espaços interiores são cheios de luz natural abundante, ventilação cruzada e materiais quentes, o que resulta em um ambiente confortável e aberto com baixo gasto de energia na casa durante todo o ano.
A Esquina pode ser resumida em duas ideias simples; uma casa com um jardim de alta comodidade e um volume quebrado. Uma vez que isto foi esclarecido durante o processo de design, muitas das futuras decisões de projeto puderam ser feitas tomando como norte estas duas ideias convergentes - como a massa do edifício que seria quebrada e amolecida, onde seriam os espaços de estar e dormitórios, como a entrada funcionaria, a expressão da casa para a rua e assim por diante.
Nós entendemos que a escala e a proporção de um edifício são prioridade essencial na arquitetura, e visamos equilibrar cuidadosamente estes dois princípios para alcançar resultados memoráveis. A Esquina está implantada e orientada para permitir que seus proprietários desfrutem de uma casa habitável e acolhedora, que interage com a paisagem natural e a paisagem urbana.